TV Conça

Confira as datas do Sisu, ProUni e Fies, processos seletivos que usam o Enem

Publicado no dia 18/jan/2017 -

O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (18/01) o calendário dos processos seletivos que utilizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para acesso ao ensino superior. Os processos são todos online e podem ser acessados a partir do site do MEC. Para participar de todos eles, o estudante precisa pelo menos não ter zerado a redação.

O primeiro processo seletivo a ser aberto é o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições serão de 24 a 27 de janeiro. O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Nesta edição serão ofertadas 238 mil vagas em 131 universidades federais e estaduais e institutos federais e instituições estaduais. A partir de amanhã (19), as vagas estarão disponíveis na internet para consulta.

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abre o processo seletivo no dia 30 de janeiro e encerra no dia 2 de fevereiro. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino. É exigida também a nota mínima de 450 pontos na média das provas do Enem.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terá as inscrições abertas entre 6 e 9 de fevereiro. O Fies oferece financiamento em instituições particulares a estudantes que obtiveram pelo menos 450 pontos na média do Enem e não zeraram a redação.

LEIA TAMBÉM: INEP DIVULGA O RESULTADO DO ENEM NESTA QUARTA-FEIRA (18/01); CONFIRA A SUA NOTA CLICANDO AQUI

Fonte: Agência Brasil
Foto: Divulgação/Robson Pires Xerife

COMENTE:



Publicidade

PUBLICIDADE



TV Conça -  O Portal de notícias da cidade ternura. | Contato: (75) 98259-9435 | E-mail: contato@tvconca.com

Desenvolvido por: Isac Amorim | Hospedado por: HospedandoSites