Confira a programação dos 91 anos de Emancipação Política da cidade ternura neste domingo (23/07)

A Prefeitura de Conceição da Feira e a Câmara de Vereadores, tem a grata satisfação de convidar toda a sociedade conceiçoense para participarem das comemorações do dia 23 de Julho, data de aniversário de 91 anos de emancipação politica do município, tendo a seguinte programação:

Foto: Juvanilson Santos

Dia: 21 de Julho (sexta-feira)
16:00h- Inauguração das novas instalações da Delegacia da Policia Civil
17:00h- Inauguração da pavimentação da rua Oito de Dezembro

Dia: 23 de Julho (domingo)
05:00h- Alvorada
08:00h- Hasteamento dos Pavilhões; Nacional, Estadual e Municipal
09:00h- Missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição (Pe. José Francisco Spínola de Moraes)
10:00h- Solenidade Pública na Camara de Vereadores (Oradora Oficial Dra. Karina Alves Doria Costa)
15:00h- Desfile Cívico sob tema “Nossa Terra, Nossa Gente”
19:00h- SHOW NA PRAÇA
Com Daniel Vieira e America Roots

Participe desta festa cívica, traga sua família e vamos todos juntos demonstrar o que somos e o que fazemos pela nossa terra.
Conceição da Feira, 91 anos de emancipação politica.
Cidade Bonita, Povo Feliz.

Conheça mais um pouco sobre a nossa cidade

Conceição da Feira é um município brasileiro do estado da Bahia,  localizado ao Recôncavo Baiano aproximadamente 30km de Feira de Santana 120km da Capital Baiana . Sua população estimada em 2016 era de 22.840 habitantes segundo o IBGE.

A economia da cidade é baseada na Avicultura, atividade econômica na qual se destaca no estado a ponto de ser conhecida como a Capital do Frango, só no ramo da Avicultura estão instaladas na cidade .Os principais comerçios era a Panificadora Sampaio e entre outros ttambem muitos produtores individuais na cidade prestam serviços a essas empresas. O comércio da cidade apesar de pequeno é bem diversificado, existem quatro grandes supermercados e outros menores, papelarias e lojas de móveis e eletrodomésticos completam o comércio da cidade.

A feira livre realizada na cidade durante o dia de sábado, é fonte de emprego e renda para os pequenos produtores e feirantes da região e atraem muitas pessoas que compram tanto na feira livre quanto nos supermercados. O São João da cidade não traz muitos atrativos, ainda assim, atrai um número significativo de pessoas, principalmente os habitantes da Capital do estado que vêm aproveitar as festas juninas nas cidades do Recôncavo Baiano.

A Associação dos Engenheiros da Viação Férrea Federal Leste Brasileiro (Aelb-BA) estuda atualmente uma expansão do Trem suburbano de Salvador até o município, para meados da década de 2020.[6] O município havia sido incluído no roteiro do trem turístico Transbaião.

Existem muitas escolas primárias tanto nas redes públicas, quanto particular, o ensino médio na cidade conta apenas com o Colégio Estadual Yeda Barradas Carneiro, na rede pública. Na rede particular, o Colégio Integral oferece ensino médio. A educação superior também está presente com a FACE – EAD, que oferece os cursos de Administração, Matemática, Letras e Pedagogia. Mas a cidade está relativamente perto de duas das maiores universidades da Bahia: a UEFS, onde os estudantes que residem no município tem direito a ônibus de graça, e a UFRB, que fica a 18 minutos do centro da cidade.

Saúde

Conceição da Feira  conta com a Unidade Hospitalar Maria Teodora Leal, também com algumas clínicas particulares que realizam diversos tipos de exames laboratoriais

Clima
As estações são bem definidas, porém conta com um inverno muito frio para os padrões nordestinos. O mês mais frio é agosto, onde as temperaturas podem chegar a 15 °C, mas também pode ir à casa dos 30 °C. Devido a continentalidade, observa-se acentuada amplitude térmica diária, com noites muito frias e dias muito quentes. Os meses chuvosos vão de abril a agosto.

Mídia
Em relação a mídia, a imprensa não é grande, mas há duas imprensas fortes que são o suficiente para informar toda a cidade, dentre eles, a Rádio Comunitária RCA FM 87,9 e o portal de notícias TV Conça.

Com algumas informações do Wikipédia e DECOM
Foto: Juvanilson Santos
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435