Conceição da Feira Educação

Projeto de Reordenamento da Rede Municipal de Educação é explorado em Conceição da Feira

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 30 de agosto, no Cine Cultural Ariston Mascarenhas Cardoso em Conceição da Feira, o Projeto de Reordenamento da Rede Municipal de Educação.

O principal objetivo é reorganizar a Rede Escolar Municipal, segundo informações dadas na palestra, a Rede Escolar Municipal possui um número de 31 escolas, sendo 9 no perímetro urbano e 22 no perímetro rural, mas algumas escolas tem estruturas antigas incompatíveis com as exigências atuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Também foi dada algumas ações para a reorganização onde uma delas é realizar a divisão dos pólos educacionais e o encerramento das atividades das escolas que não atendem o padrão mínimo de qualidade, criar a Central Informatizada de Matricula e a reorganização do transporte escolar.

Marcaram presença o Presidente do Conselho de Educação, professora Rosemary Lessa, Diretora Geral de Ensino Maria Amélia Luz, Comissão de Educação Eliomar Amorim, Diretor Administrativo Everanildo Ferreira, Assessor Especial Bruno Vieira, o Secretário de Educação Josenilton Lima e a presidente da APLB em Conceição da Feira dente outras pessoas. O prefeito Raimundo da Cruz Bastos (Pompílio) e a vice-prefeita Rosilda também estava presente.

Por: Isac Amorim