Cerimônia de Juramento a Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação aconteceu nesta terça (16/01) em Conceição da Feira

Aconteceu na manhã desta terça-feira (16/01/2018), no Centro de Cultura Ariston Mascarenhas Cardoso, a cerimônia de Juramento à Bandeira, que formalizou a entrega do CDI – Certificados de Dispensa de Incorporação, a mais de 100 jovens do município dispensados do Serviço Militar Obrigatório.

O evento contou com a presença do Prefeito Raimundo da Cruz Bastos – POMPÍLIO, seu secretariado, do tenente Emerson Garibalde Toledo e o Cabo Modesto representando a Junta Militar. Dando seguimento à cerimônia, foi entoado o Hino Nacional, onde os jovens demostraram todo o respeito e disposição à nossa Pátria. O prefeito entregou o certificado a um dos jovens em nome dos demais. O prefeito, que é o presidente da Junta do Serviço Militar de Conceição da Feira, destacou que o dever cívico e a formação do caráter de uma pessoa não acontecem somente nas Forças Armadas, pois envolvem a sociedade em suas várias instâncias.

Dispensados da prestação do Serviço Militar inicial, por força de disposição legal e consciente dos deveres que a constituição impõe a todos os brasileiros para com a defesa nacional, os jovem entenderam a importância do documento ao cidadão, com o comprometimento de cumprir as obrigações militares, inclusive de atender as convocações emergenciais e se colocaram à disposição fazendo o juramento de dedicar inteiramente aos interesses da pátria e defendê-la ainda que seja com o sacrifício da vida.

Com informações e fotos da da DECOM/PMCF
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435