Pessoas de Conceição da Feira estão sendo vitimas de difamações nas redes sociais

Foto: Reprodução/ednoticias

Supostos vídeos contendo fotos de adolescentes moradores de Conceição da Feira estão sendo espalhados em redes sociais. Segundo informações de alguns leitores, os videos estão sendo publicados através do WhatsApp contendo varias fotos em forma de slide, contendo uma foto e um xingamento escrito na foto manchando a imagem moralmente da pessoa relacionada na foto.

São crimes de ameaça, calúnia, difamação, falsa identidade dentre outros, as pessoas que foram vítimas deverão tomar suas providências e a pessoa responsável por ter feito o crime deverão ser penalizados, tem penas de alguns crimes desses citados poderão ser de 3 anos de detenção mais multa. Quem propaga estes vídeos em grupos também poderão responder pelo crime.

SAIBA COMO REALIZAR A DENÚNCIA

1. Colete as provas!
Se for em redes sociais que possa abrir no navegador, salve em arquivos não-editaveis (tipo PDF por exemplo) e/ou imprima. Não esquecendo de imprimir com o endereço e data, pois a internet é dinâmica e poderão ser retiradas do ar ou mudar o endereço a qualquer momento. Evitem fazer prints, como no caso de vídeos, salve o arquivo e mande completo.

2. Denuncie em uma delegacia mais próxima!
Mesmo que a delegacia de sua cidade não seja especiaista para resolver este tipo de crime, registre a ocorrência e as provas na Delegacia de Polícia Civil mais próxima do local onde mora, em seguida peça para encaminhar para Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos.

Redação: Isac Amorim/TV Conça

E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435