Conceiçoense promove revista em quadrinhos em evento organizado pela Secretaria de Educação do município

Abertura do projeto “23 de Julho, Conceição da Feira – 95 anos” contou
com a presença do cineasta Marvin Pereira

No dia 05 de Julho aconteceu a abertura do projeto “23 de Julho, Conceição da Feira – 95 anos”. A live ocorreu no canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença do cineasta Marvin Pereira, que aproveitou a oportunidade para entregar 100 exemplares da revista em quadrinhos “As aventuras de Lurdinha”, com o objetivo de serem distribuídas e trabalhadas em escolas do município.

A secretária de educação Ana Castelo, agradeceu o recebimento das revistas e reiterou o prazer de ter um ex-aluno da rede municipal de ensino realizando projetos. “Para nós da Secretaria de Educação, representando a educação do município de Conceição da Feira, é um prazer muito grande ter você como diretor de cinema, formado pela UFRB, já teve oportunidade de produzir um filme, que já foi exibido também aqui no município, está recebendo de você aqui, agora, nesse momento os exemplares que estão sendo doados para alunos da rede municipal de ensino.”

A revista, lançada em abril deste ano, é inspirada no filme “A Vida É Pra Valer” (2018), dirigido por Marvin Pereira e conta a história de Lurdinha e suas aventuras com seu irmão Pedro e sua amiga Espantalha. E ainda insere, em sua narrativa, outros personagens e elementos do Recôncavo, como os pescadores e as sambadeiras.

O projeto “As Aventuras de Lurdinha” teve apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal e pode ser baixada em https://asaventurasdelurdinha.com/

E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435