CÂMARA DE VEREADORES: Luiz de Dêla preside pela primeira vez sessão da Câmara de Conceição da Feira

Quatro meses depois de ser eleito o vice-presidente da Câmara Municipal de Conceição da Feira na chapa do então presidente Adriano Melo (PT), Manoel Luiz de Souza Pascoal (PV), conhecido como Luiz de Dêla conduziu interinamente na manhã desta quinta-feira (20) a sessão

ordinária do Poder Legislativo conceiçoense, realizada no Plenário Reinério Mascarenhas, na referida casa de leis. O presidente Adriano antecipadamente justificou a sua ausência, por motivo da sua ida a Salvador junto ao prefeito Pompilio em uma audiência na vice-governadoria do Estado da Bahia visando parceiras para o município.

Além do vereador Adriano Melo, não compareceu ao plenário o vereador Joildo França (PSL-BA), ausência justificada. A sessão plenária começou pontualmente ás 09h com a leitura da ata da sessão anterior e os materiais de expediente, logo após, o presidente em exercício Luiz de Dêla passou para o GRANDE EXPEDIENTE onde franqueou a palavra aos edis inscritos no horário destinado as lideranças partidárias para realizarem as suas colocações, em seguida passou para a ORDEM DO DIA onde foram colocados para votação e discussão os seguintes requerimentos:

REQUERIMENTO N°039/2017 de autoria do vereador Eliomar Amorim que após ouvido o plenário requereu junto ao prefeito Raimundo Bastos (Pompilio) a extensão da rede de água para a Estrada da Preguiça localidade próxima a estrada conhecida como “ladeira vermelha” que dá acesso ao Povoado do Candeal.

REQUERIMENTO N°058/2017 de autoria do vereadora Marinalva Palmeira que após ouvido o plenário requereu junto ao prefeito Raimundo Bastos (Pompilio) a construção de sarjetas nas Av. Barão do Rio Branco ligando a Rua Elpídio Cardoso com a Av. ACM e a Praça Marechal Deodoro para escoamento das águas pluviais.

REQUERIMENTO N°059/2017 de autoria do vereador Marcio Souza Cardoso que após ouvido o plenário requereu junto ao prefeito Raimundo Bastos (Pompilio) o encaminhamento a COELBA solicitando a troca de todos os postes de ferro existentes na cidade.

Após as discussões das proposições acima relatadas, as mesmas foram votadas em blocos, aprovadas por unanimidade dos presentes. Ao término da votação o presidente adoc Luiz de Dêla, no momento dos comunicados, franqueou a palavra aos edis que explanaram assuntos diversos e alguns deles parabenizaram o vereador Luiz pela condução dos trabalhos.

Após a falas dos seus colegas o presidente da câmara, Luiz de Dêla, ressaltou a importância das ações positivas dos seus colegas vereadores, parabenizou o atual presidente da casa legislativa Adriano Melo por buscar melhorias para o município e destacou o empenho de todos para o desenvolvimento de Conceição da Feira, agradecendo a Deus pela oportunidade em presidir os trabalhos do Poder Legislativo, logo em seguida, convidou o vereador Marcio Souza Cardoso para fechar a Bíblia Sagrada encerrando a sessão.

Redação/Foto: Washingtton Barbosa
(ASCOM do Vereador Luiz de Dêla)
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435