IPTU: Contribuintes em Conceição da Feira que pagar até esta quarta-feira (10/05) terão desconto de 10%

O pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 10% poderá ser feito até o dia 10 de maio. O pagamento pode ser feito em toda rede bancária e casas lotéricas.

O IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) é a mais importante fonte de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população. A receita oriunda do IPTU tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem- estar de seus habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público. Nada a mais e nada a menos que um tributo da espécie “imposto”, e somente os Municípios tem competência para instituir, cobrar e destinar.

Além do mais, tem a finalidade de promover a cidadania na medida em que alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos no financiamento dos gastos públicos.

Portanto, a sustentabilidade da cidade só pode ser eficaz com o pagamento dos tributos, e nesse cenário o IPTU é essencial para termos acesso ao serviço público de qualidade. Devemos pagar e fiscalizar sua destinação, para assim contribuir com o desenvolvimento do município, e consequentemente assegurar que todo dinheiro arrecado seja revertido em obras e serviços para o povo.

Com algumas informações do Gaúcha News
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435