SAÚDE: Conceição da Feira bem representada no 5º Congresso Norte de Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde em Porto Seguro

Teve início na manhã desta quarta-feira 03 de maio de 2017, o 5ֻº Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, o evento irá acontecer até o dia 6 de maio.

Com abertura oficial pela noite, no Centro de Convenções e com público estimado em mais de 2 mil pessoas. Os congressistas foram recebidos no auditório Monte Pascoal com apresentações culturais da história do Descobrimento do Brasil, tradicionais baianas e cerimônia de boas vindas da comunidade indígena Pataxó, que encantou os participantes com a dança Awé, pela Filarmônica 2 de Julho e ballet clássico do projeto Baianarte.

Gestores da área de saúde irão discutir o tema “Governança na Saúde Regional: desafio para a gestão municipal”, com o objetivo produzir reflexões e trocas de experiências, trazendo contribuições para a construção do SUS nas Regiões e no Brasil.

Dentre os diversos presentes ao evento, marcaram presença os Secretários do recôncavo baiano, Odilon Cunha de São Félix, Jeisa Grazielle de São Felipe, o Secretario Executivo do Ministério Antônio Nardi e Tiago Mendonça de Governador Mangabeira

A Secretária Raquel Bastos de Conceição da Feira, considerou de extrema importância a participação do município neste evento. Ainda pela manhã, ocorreram as apresentações das oficinas “Desafios da produção e gestão do conhecimento Programas mais médicos” e “Experiências dos COSEMS na implantação dos apoiadores regionais”,  foram discutidas, cirurgias eletivas, transporte sanitário eletivo, aprovação de assuntos referentes às redes temáticas e solicitação de comando único dos municípios da Bahia.

Durante os quatros dias de programação serão realizadas oficinas abordando eixos de discussões como Atenção Básica, qualificação, Programa Mais Médicos, SUS Legal e as novas formas de financiamento do SUS com flexibilidade e modificação do formato técnico.

DECOM
Conceição da Feira
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435