SAC Móvel estará na cidade de Cachoeira no dia 25 de junho

A Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria da Administração da Bahia (Saeb), informa que o SAC Móvel estará em Cachoeira no dia 25 de junho, em homenagem à data Magna da cidade.

O veículo ficará estacionado na Praça Dr. Milton, a partir das 7h30, e oferecerá os serviços de emissão de Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Antecedentes Criminais, Recadastramento de Pensionistas e Ouvidoria Geral do Estado.

Para solicitar algum dos serviços, as pessoas devem se dirigir ao SAC munidas com documentos comprobatórios. No caso de emissão de 1ª via do RG, por exemplo, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada, mais duas fotos 3×4 iguais.

Já a 2ª via do RG para pessoas solteiras, deve-se apresentar a Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada. Para pessoas casadas, Certidão de Casamento original ou cópia autenticada. Viúvo (a), Certidão de Casamento e Certidão de Óbito originais ou cópias autenticadas. E para pessoas separadas ou divorciadas, é preciso a Certidão de Casamento averbada com sentença do juiz. Em todos esses casos de 2ª via, também é necessário apresentar duas fotos 3×4.

Para os serviços de emissão do Certificado de Antecedentes Criminais, o RG deve ser apresentado. Já para solicitar o CPF, as pessoas devem estar munidas com RG, Título de Eleitor e comprovante de residência. No caso de Recadastramento de Pensionista, é preciso apresentar RG e CPF (xerox e original), comprovante de residência (xerox e original), último contracheque do pensionista (xerox e original) e extrato da conta corrente do pensionista.

O público também pode receber, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações e sugestões a respeito da prestação de serviços públicos em geral, solicitando, com o RG, o serviço da Ouvidoria Geral Estado que também estará disponível no SAC.

A tarifa cobrada pela Secretaria de Segurança Pública para a emissão da 2ª ou 3ª via do RG é de R$ 35,20. Esse mesmo valor também é cobrado para solicitar a mudança de estado civil no documento.

Fonte: ASCOM/Cachoeira
Foto: Reprodução/iBahia
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435