Lançamento do CD Juninho Cachoeira acontecerá neste domingo (08/OUT) em Conceição da Feira

O cantor Juninho Cachoeira irá realizar o lançamento do seu CD em Conceição da Feira, ha 120km da capital baiana. O show de lançamento será realizado no dia 08 de outubro, ás 15h no Clube A.A.U, no centro da cidade.

Os ingressos poderão adquirir antecipadamente no ‘Zangão’, centro de Conceição da Feira por apenas 10 reais. Maiores informações poderão entrar em contato pelo número: (71) 99306-9255 ou 99905-3536. Também terá a participação da banda Sedução do Prazer.

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO CANTOR JUNINHO CACHOEIRA

Começou aos 9 anos de idade no Samba de Roda Mirim do Suerdieck, onde se familiarizou com o palco, com os instrumentos de percussão e com toda a historia do Samba de Roda. Aos 15 anos, foi convidado a participar da Banda Corpos Negros, uma das melhores bandas de percussão do Recôncavo. Lá passou a encarar a música de forma profissional, viajando e divulgando as riquezas musicais da sua cultura. Nessa época fez parte de muitas bandas regionais, tais como Agita Samba (Cachoeira), SensaSamba (Conceição da Feira), Amigos da Ilha (Muritiba), etc.. Desde então sua atuação tem sido ativa em carnavais de várias cidades como Salvador, Brasília, Porto Seguro, dentre outras e nas micaretas e festas de são joão de algumas cidades do interior, como Cachoeira e Cruz das Almas. Sem deixar de mencionar sua participação no XXII Congresso da ONU, realizado em Salvador em abril de 2010.

Após anos afastado, foi chamado de volta ao Samba de Roda Suerdieck para gravar uma participação no DVD Rumos Itaú Cultural e no Cd de Dona Dalva, Samba Baiana.

Mas sentia a necessidade de fazer um trabalho próprio, e assim com todas as influências adquiridas criou a SamBAfrica, que alia o samba de roda do Recôncavo com a levada africana. Com esse trabalho participou da Lavagem de Arembepe em 2009, com o bloco Afrombepe, do Carnaval de Salvador com o Bloco Que Felicidade, onde se apresenta desde o ano de 2010 e em programas de TV como o Universo Axé.

Em Setembro de 2012, entrou em estúdio e gravou seu primeiro Cd solo, Samba pra vida inteira, onde mostra todas as suas influências musicais, traduzidas em composições e arranjos, misturando alguns ritmos latinos e afro-percussivos com o samba de roda do recôncavo. O que possibilita nas suas apresentações, trazer para o palco um show bem dançante, com um toque folclórico.

Por: Isac Amorim
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435