Secretaria destina recursos para garantir transporte aos estudantes que farão o ENEM

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia está organizando uma logística de transporte escolar para beneficiar os estudantes que moram em cidades que não são polos do Exame Na­ci­onal do En­sino Médio (ENEM). Recursos do Fundo de Assistência Educacional (FAED), no valor de R$ 1.373.400, serão destinados para as escolas, de modo a viabilizar o transporte e garantir o deslocamento dos estudantes para a participação nas provas. A medida deve beneficiar 33.560 estudantes do 3º ano do Ensino Médio, de 437 unidades (incluindo os anexos) da rede estadual localizadas em 259 municípios baianos.

Para a viabilização do processo, as escolas deverão enviar os documentos necessários até esta quinta-feira (26) para a Secretaria da Educação do Estado. A coordenadora de Currículo e Desenvolvimento Humano da Secretaria, Jurema Brito, explica como é o procedimento. “Não será via credenciamento. O primeiro passo é que a direção da unidade deverá encaminhar, por e-mail ([email protected]), um ofício solicitando à Secretaria da Educação o repasse do recurso para a contratação do transporte rodoviário de passageiros para o deslocamento dos seus alunos inscritos no ENEM”, afirmou.

O valor solicitado deverá ser o de menor valor dos três orçamentos que a escola deverá realizar. Além disso, uma planilha com as informações dos estudantes inscritos no ENEM deverá ser inserida no e-mail. Além disso, deverão ser providenciados termos de responsabilidade dos pais ou responsáveis e do acompanhante na viagem, que deverá ser um servidor público da escola.

Fonte e Foto: ASCOM/Educacao
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435