Piscicultores de Conceição da Feira recebem filhotes de peixes e bolsões

Os piscicultores de Conceição da Feira (a 120 km de Salvador) contarão com mais comida na mesa e oportunidades de renda a partir dessa terça-feira, 12 de dezembro. Eles serão beneficiados com a doação de 32 mil alevinos (filhotes de peixes) de tilápias e 10 bolsões para a criação dos animais. A ação será realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura).

Os peixes e bolsões serão entregues às 6h30 na estação de piscicultura da empresa em Jequié (na Estrada da Barragem de Pedras, à margem esquerda do Rio de Contas). Representantes da colônia de pescadores Z-92 serão responsáveis por receber os animais e fazer a distribuição entre as 32 famílias beneficiadas pela ação.

“Os peixes estarão prontos para a despesca (retirada das aguadas e comercialização ou consumo) em um prazo de seis a oito meses, quando deverão estar pesando, em média, de 900 gramas”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveria Júnior. “Trata-se de um significativo aumento de renda para as famílias e uma importante estratégia de aumento da produção de pescado da Bahia”, complementa.

Fonte: Bahia Pesca
Foto: Divulgação
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435