IBGE apresenta andamento do Censo Agropecuário 2017 em São Gonçalo dos Campos

O IBGE realizou na manhã desta quinta-feira (01), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, uma reunião com a Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) para apresentar estrutura e andamento da coleta do Censo Agropecuário 2017, que teve início em outubro de 2017 e vai até 28 de fevereiro de 2018.

Segundo Saturnino Nery Falcão Neto, coordenador regional do IBGE, o Censo Agropecuário está bem adiantado, dentro do previsto, aproximando-se da totalização do trabalho. “Estamos com 97% da pesquisa concluída e os números são bastante positivos. Através desse trabalho será possível coletar informações importantíssimas sobre a produção agropecuária da cidade”, afirmou Saturnino.

Os dados parciais do censo 2017 apontam para um aumento de aproximadamente 12% no total de propriedades rurais em São Gonçalo dos Campos. Na opinião de Gabriel Soares, ex-secretário de agricultura e atual procurador-geral do município, o Censo retrata uma realidade característica do município. “Os dados são bem positivos e deverão ser utilizados pela prefeitura na efetivação de convênios perante os governos estadual e federal. Eles servem de parâmetro para a designação de contratos e esta informação é de vital importância para a cidade”, comemorou Gabriel.

O encontro contou com a presença de Saturnino Nery Falcão Neto (responsável pela equipe do Censo), Gabriel Soares (procurador-geral de São Gonçalo dos Campos), censitários do IBGE, além de entidades que representam o município, entre elas órgãos do poder executivo, sindicatos e produtores agropecuários.

Fonte e Foto: Reprodução/ASCOM/PMSGC
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435