Prefeito Pompílio participa da inauguração de Policlínica que atenderá os munícipes de Conceição da Feira

O Prefeito Pompílio, de Conceição da Feira, participou nessa sexta-feira (15), em Santo Antônio de Jesus, da inauguração da Policlínica Regional, acompanhado do Governador Rui Costa, da Secretária Municipal de Saúde Raquel Bastos e demais autoridades da região.

A Policlínica Regional irá atender a população de 28 municípios das regiões de Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, estando incluso Conceição da Feira. Essa Unidade de saúde oferecerá exames de média e alta complexidade, atendimento clínico em diversas especialidades, o que reforçará os serviços de saúde já oferecidos pelo Município. A Policlínica Regional é de grande importância para os munícipes de Conceição da Feira, que agora têm a oportunidade de tratamentos mais qualificados e com uma viagem mais curta do que se precisassem serem deslocados até Salvador, por exemplo.

Foram investidos mais de 24 mil reais por mês para garantir o acesso da população aos serviços de saúde que serão ofertados. O Governo do Estado investiu na construção e equipamentos e vai custear 40% das despesas para o funcionamento, enquanto os Municípios que integram o Consórcio RECONVALE custearão os outros 60% das despesas. Um micro-ônibus transportará os pacientes de Conceição da Feira para a Policlínica em Santo Antônio de Jesus.

Título Adaptado por: Isac Amorim
Fonte/Foto: Bahia Noticia
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435