C. DA FEIRA: Reunião do CMMA contou com presença ilustre da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, “O município é o local onde se podem buscar caminhos para um desenvolvimento que harmonize o crescimento econômico com o bem-estar da população”.

Aconteceu terça-feira, 28 de agosto deste ano de 2018, foi realizada a Reunião Ordinária do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) de Conceição da Feira, onde foram discutidos grande parte dos problemas que afetam o Meio Ambiente e a qualidade de vida das pessoas no município. Neste encontro, teve a presença da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do nosso Município, a Senhora Marlene Marques, que fez uma explanação sobre Cidadania, e que recentemente participou do ENCOB – XX Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas em Florianópolis – SC nos dias 21 a 24 e veio também nos prestar informações acerca do Encontro.

O CMMA destina-se a colocar em torno da mesma mesa: Órgãos Públicos, os Setores Empresariais e Políticos e as Organizações da Sociedade Civil, no debate e na busca de soluções para o uso dos recursos naturais e para a recuperação dos danos ambientais. Trata-se de um instrumento de apoderação da sociedade.

A preocupação com a qualidade ambiental vem crescendo nos municípios brasileiros, por isso, a necessidade de criar mecanismos para aumentar a consciência e promover a mudança de hábitos e de comportamentos. Cada vez mais a população, juntamente com o Poder Público, tem sido chamada a participar da Gestão do Meio Ambiente. O Conselho Municipal de Meio Ambiente é um órgão criado para esse fim.A partir deste encontro podem ser empreendidas ações, capazes de prevenir e solucionar os problemas vigentes.

Adaptado por: Isac Amorim
Com algumas informações e fotos da DECOM/PMCF
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435