Prefeito Pompílio assina convênio com a PM para implementação de Colégio Modelo em Conceição da Feira

A Polícia Militar da Bahia criou um projeto para a difusão do Sistema de Ensino da rede dos Colégios da Polícia Militar, que hoje reúne 15 unidades no estado, para municípios baianos. A ideia surgiu do comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, a partir da intensa demanda da solicitação de prefeitos para a instalação de Colégios da Polícia Militar nos seus respectivos municípios, em razão da rede CPM de ensino liderar o ranking do Enem entre as escolas estaduais.

Para os municípios interessados em implantar a metodologia da rede CPM, a Polícia Militar assinou um Termo de Cooperação Técnica com a União dos Municípios da Bahia (UPB), para estabelecer a parceria.

O projeto de difusão do Sistema de Ensino da rede CPM consiste na capacitação de policiais militares da reserva, contratados pelas prefeituras voluntárias, e é direcionado às escolas municipais no Nível Fundamental II (6º ao 9º ano). Para isso, a PM capacitou multiplicadores para treinar policiais militares da reserva para que apliquem a metodologia nessas escolas.

Com a implantação do Sistema de Ensino da rede CPM, o colégio passa a ter uma direção compartilhada entre o diretor escolar, encarregado das questões administrativas e pedagógicas, e o novo diretor militar, responsável pela parte disciplinar dos alunos.

Prefeito Pompílio assina convênio com a PM para implementação de Colégio Modelo em Conceição da Feira. Segundo informações do Coronel Anselmo Brandão em entrevista com Junior Robocop do site Bahia Noticia, essa escola vai ser uma referência não só para a cidade, mas para as outras escolas, porque mesmo as outras não tendo esse modelo elas vão procurar se espelhar, pois a educação é transformadora, então cada escola transforma as pessoas, transforma os alunos, eu não tenho dúvidas que ela será uma referência na cidade, disse.

Com algumas informações do Bahia Noticia
Fotos: Edinei Dantas/Jornalista-PMBA
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435