BOATO: Mensagem de WhatsApp compartilhada sobre criança desaparecida em São Gonçalo

Moradores de São Gonçalo dos Campos, aproximadamente 10km de Conceição da Feira e 110km da capital baiana, ficaram assustados nesta quinta-feira, 29 de novembro, com uma mensagem que está sendo compartilhada no aplicativo WhatsApp dentre outras redes. A mensagem tem a foto de uma menina, de prenome Bianca, informando que a criança está desaparecida em frente de sua casa no povoado Boa Hora, seguido de um áudio, uma mulher não identificada relata em prantos o suposto sequestro da menina, que segundo ela, é filha de um homem de prenome Willian que trabalha com da internet.

Segundo informações do site São Gonçalo Agora que entrou em contato com um dos números de telefone divulgados na mensagem, conversamos com uma mulher, do município de Rodelas, norte do estado, que disse já ter recebido dezenas de ligações em busca de mais informações sobre o suposto sequestro. A mulher contou que nem sabe onde fica Boa Hora, e tão pouco São Gonçalo dos Campos. Não sabe como o telefone dela foi para nessa mensagem, e já tinha ido à delegacia da cidade para solicitar ajuda da polícia no esclarecimento do caso.

Ainda segundo informações, uma equipe do Conselho Tutelar daquela cidade se deslocou até a região indicada, após a viralização na redes sociais e constatou que a noticia era falsa. Ainda de acordo com a conselheira, a fato também foi checado da Delegacia de Polícia Civil e lá não havia nenhuma ocorrência de desaparecimento registrado.

Redação: TV Conça
Com algumas informações coletadas do site
São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435