EXCLUSIVO: Leão vai a Câmara de Conceição da Feira e “ruge” com vereadores

Não é fábula nem tampouco documentário do mundo animal, se na selva o leão é considerado rei pela sua força e robustez, em Conceição da Feira não é diferente, por aqui nós temos Marco Leão Barbosa – Secretário Municipal de Finanças, Orçamento e Planejamento que, seguindo o Requerimento de Convocação dos Secretários Municipais N° 017/2019, conforme o que prescreve o artigo 37, inciso XIV da Lei Orgânica Municipal, foi o convocado desta quinta-feira (04/07), pela manhã, em Sessão Ordinária realizada no Plenário Reinério Mascarenhas, localizado na sede do Poder Legislativo conceiçoense. Leão, bradou no início da sua fala, quase “rugindo” fez questão de ponderar que foi a convite e não convocado “Quero saber como fui convocado se não criei nenhuma irregularidade no município para tá respondendo por tal”, comentou, porém foi logo interrompido pelo vereador Carlos André Souza – Del do Táxi (PSD), Presidente da Câmara Municipal de Conceição da Feira, ressaltando que realmente era uma convocação e que a casa legislativa estava cumprindo o seu papel e parabenizou o prefeito Raimundo Bastos – Pompilio (PSD) por não intervir na presença dos secretários irem responder aos edis.

Entre os diversos assuntos questionados referentes a pasta de finanças, Marco Leão, falou em números de arrecadação e até mostrou-se feliz com o rendimento mensal de juros dos quase R$ 17.000.000 (dezessete milhões) referente aos Precatórios, o que equivale a pomposa quantia de R$ 997. 983, 75 (novecentos e noventa e sete mil, novecentos e oitenta e três reais e setenta e cinco centavos). Muitas perguntas foram respondidas pelo secretário e os vereadores interagiram de maneira consistente com questionamentos do interesse popular.

A Câmara Municipal de Conceição da Feira, através da nova administração, segue convicta que o reinado pleno da supremacia da democracia é do povo e o rugido estridente do desenvolvimento pode ser ouvido em um futuro promissor.

FONTE: ASCOM DA CÂMARA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DA FEIRA – CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO COM TRABALHO E UNIÃO.

E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435