Ganhador de 8 prêmios, filme “A Vida É Pra Valer” volta a Conceição da Feira para sessão da programação de Emancipação Política

No dia 19/7 (sexta-feira), na Câmara de Vereadores de Conceição da Feira, ocorrerá a exibição do filme A Vida É Pra Valer (2018, 24’), dirigido por Marvin Pereira. A sessão é uma parceria com o Fórum Pensar Conceição da Feira, a Câmara de Vereadores de Conceição da Feira e o Espaço Cidadão Professor Ederbal Miranda.

O filme será exibido em sessões na Câmara de Vereadores de Conceição da Feira pela manhã e tarde. As exibições são para as escolas da cidade. As sessões ocorrerão das 8h30 às 17h30.

A noite acontece o Cinema na Praça, que além da exibição do curta ‘A Vida É Pra Valer’, acontecerão apresentações artísticas, e a exibição do vídeo-documentário ‘Conceição da Feira – Terra da Gente’. O evento iniciará às 19h, na Praça Matriz e faz parte da programação dos 93 anos de Emancipação Política da cidade.

Sobre o filme

O filme conta a história de Cristóvão, adolescente que precisa assumir as responsabilidades dos seus pais e arcar com as dívidas deixadas por seu pai Antônio ao carrasco Seu Adolfo. Com uma linguagem que flerta entre o lúdico e o realismo fantástico o curta traz referências do novelismo rural, e é inspirado na música “Marvin” dos Titãs, que teve os direitos autorais previamente cedidos pelo cantor Nando Reis.

O curta-metragem “A Vida É Pra Valer” já foi vencedor de 8 prêmios, entre eles o de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte, Melhor Elenco e Melhor Trilha Sonora, e já foi visto por quase 5 mil pessoas entre sessões independentes, festivais e sessões online.

SOBRE O DIRETOR DO FILME, MARVIN PEREIRA

Como realizador, foi diretor de arte do curta-metragem “Assombramitos” (2019) (em finalização), assistente de direção do curta “Ilhas de Calor” (em finalização), diretor, roteirista, diretor de arte e montador do curta “A Vida É Pra Valer” (2018), produtor executivo do média-metragem “Enquanto eu for lembrado” (2018), diretor de arte no curta “Jornada Dupla” (2018), foi diretor, roteirista, figurinista e diretor de arte do curta “Banana” (2017), diretor e montador do curta experimental “marvin.gif” (2017) exibido em mostras e festivais do Brasil, México, Peru, Canadá, Estados Unidos e Portugal, produtor do documentário “CorpoStyleDanceMachine” (2017), editor e finalizador do clipe “Mina Favelada” – MC Jayne (2017), produtor no curta-metragem “O Vendedor de Picolé” (2014).

Marvin também desenvolve trabalhos como Cenógrafo, Designer gráfico, Social Media e Web Design.

Com informações da Assessoria

E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435