INTERMUNICIPAL 2019: Com chuva de chances desperdiçadas, Conceição da Feira estreia com vitória

Na estréia dentro de casa, superior do início ao fim, a Seleção de Conceição da Feira venceu a Seleção de Governador Mangabeira por 1 a 0 na tarde deste domingo (11), dia dos pais, ás 15h, no Estádio Municipal Antônio Serra, em jogo pela 1ª rodada do Torneio Intermunicipal, promovido pela FBF (Federação Baiana de Futebol). O gol de Conceição da Feira foi assinalado no primeiro tempo, aos 31 minutos, após receber um passe preciso, o atacante Jeferson driblou o goleiro Pingo e jogou para o fundo das redes. A equipe mangabeirense pouco ameaçou o gol de Aranha, já o selecionado conceiçoense criou muitas oportunidades e desperdiçaram várias chances claras de gols.

Primeiro tempo

Com sua força máxima, Conceição da Feira foi melhor na primeira etapa, durante toda primeira etapa. Empurrada por sua torcida, em especial a Organizada Galo Doido que vibrou do inicío ao fim, o selecionado da cidade ternura chegou com mais frequência ao ataque e manteve as rédeas do jogo. Governador Mangabeira até que tentava chega, em remotas oportunidades, tentou usar a velocidade de Mimo, mas esbarrava na experiência do jovem Olodum, lateral conceiçoense. Tércio, um dos melhores de Conceição da Feira, na etapa inicial, deu importantes passes e realizou alguns desarmes no meio campo, Jeferson, aos 28 minutos, perdeu um gol incrível, de cara com Pingo, chutou em cima do arqueiro mangabeirense. O jovem atacante de Morro do Chapéu, contratado recentemente por Conceição da Feira, redmiu-se do lance anterior, aos 31 minutos, novamente de cara com Pingo, driblou o goleiro e deu um toque sútil para o fundo das redes e aos 41 minutos, após ser marcada uma falta perigosa para selecionado conceiçoense, na entrada da intermediária, Olodum cobrou no canto porém Pingo foi buscar.

Segundo tempo

A qualidade técnica da Seleção de Conceição da Feira fez a diferença na segunda etapa. A maioria das chances foram da equipe da casa, que tentou chegar ao segundo gol aos 09 minutos, Vandevart chutou de fora da praça e, o destaque do selecionado mangabeirense, Pingo defendeu. Conceição da Feira perdeu muitas oportunidades e, das pouquíssimas vezes que chegou, Governador Mangabeira chegou com perigo na área porém Fabinho ficou no chão, o banco de reservas pediu pênalti, porém o árbitro Edvan Lima, de Cruz das Almas, mandou seguir o jogo, o jogador Rato, que tinha sido substituído, recebeu cartão amarelo no banco de reservas. Aos 38 minutos, o atacante de Conceição da Feira, Jaíro Fofudo, que entrou no lugar do meio campista Danilinho para dar maior qualidade ofensiva, na pequena área de cara com Pingo, chutou em cima do guarda metas mangabeirense.

Agenda

Pelo Torneio Intermunicipal 2019, Conceição da Feira volta a campo no próximo domingo, dia 18, no clássico contra Cachoeira. A partida pela 2ª rodada será no Estádio Luiz Eduardo Magalhães, em Terra Nova, às 15h. No mesmo dia, Governador Mangabeira recebe São Félix, no Estádio Otávio Mangabeira, também às 15h.

FICHA TÉCNICA: CONCEIÇÃO DA FEIRA 1 X 0 GOV. MANGABEIRA

Data-Hora: 11/08/2019, 15h

Estádio: Antônio Alves Serra, em Conceição da Feira (BA)

Árbitro: Edvan Lima (Cruz das Almas)

Assistentes: Jesney Campos (Santa Barbára) e Adriano Pereira (Serra Preta)

Renda / Público: R$ 5.950,00 pagantes (684 presentes)

Cartões amarelos: Tiquim Conça, Thiago Mangabeira e Rato (Gov. Mangabeira)

Gol: Jeferson, 31/1º T (1-0)

CONCEIÇÃO DA FEIRA: Aranha; Olodum, Sandoval (Walace), Indío e Lucas; Tércio, Vandervart, Marco Nery e Danilinho (Jaíro Fofudo); Eudes e Jeferson (Igor). Técnico: Eduardo Bahia

GOV. MANGABEIRA: Pingo; Nanal, Tiquim Conça, Nalzinho e Mimo; Rato, Du (Daniel), Uanderson (Diêgo) e Vinícius (Thiago); Lelêu (Robert) e Fabinho. Técnico: Thierry

INFORMAÇÕES, FOTOS E REDAÇÃO: POR WASHINGTTON BARBOSA

E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435