Confira o resultado do Encceja 2019 divulgado pelo Inep

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta sexta-feira (06/12) o resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019.

Os candidatos podem conferir o desempenho na prova, pela internet, na página do participante da avaliação.

CLIQUE AQUI E CONFIRA

Para solicitar certificado em nível de conclusão do Ensino Médio. Você deverá atingir o mínimo de 100 (cem) pontos em cada uma das provas objetivas e o mínimo de 5 (cinco) pontos na Redação. 

O QUE É ENCCEJA

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é uma prova gratuita e voluntária servindo para conceder periodicamente “certificados de conclusão de ensino fundamental” a nível nacional, e “certificados de conclusão de ensino médio” para quem não teve oportunidade de concluir os estudos na idade escolar adequada para jovens e adultos residentes em liberdade no Brasil, no Exterior e para detentos. As provas são aplicadas no mesmo dia (manhã e tarde), podendo participar qualquer brasileiro que tenha 15 anos ou mais de idade até a data da realização das provas para o ensino fundamental, e ter 18 anos ou mais até a data da realização da prova para o ensino médio.

E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435