Dois prédios são flagrados desviando água da Embasa no distrito de Capoeiruçu, em Cachoeira

Dois prédios em construção no distrito de Capoeiruçu, no município de Cachoeira, foram flagrados desviando água da rede distribuidora em mais uma ação do Programa De Olho na Perda, realizada nesta quinta-feira (13). Nessa ação, que contou com o apoio da Polícia Civil, o responsável pela fraude foi conduzido à delegacia.

Os imóveis em construção desviaram cerca de 1.620 m³ de água e o valor da multa aplicada é de R$10.145,67, referente ao período que a água foi utilizada clandestinamente. O imóvel estava com a ligação de água cortada, desde de 2016, por falta de pagamento, o responsável não regularizou a ligação e iniciou as construções utilizando água clandestinamente.

O furto de água é um crime que prevê pena de um a quatro anos de reclusão, moradores flagrados cometendo esse tipo de irregularidade responderão pela prática criminosa. “O apoio da Polícia Civil tem sido muito importante na retirada das fraudes na região e essa parceria permite que os infratores respondam pela fraude que cometeram”, destacou o gerente do Escritório Local de Conceição da Feira, Sílvio Costa.

Ligações clandestinas prejudicam o abastecimento dos moradores que têm suas ligações de água regulares e pagam suas contas em dia. “Intensificando as ações de combate a fraude, a Embasa pretende combater o desperdício e garantir o abastecimento de água a quem está em situação regular”, destacou o gerente da Unidade Regional de Feira de Santana, Euvaldo Neto.

Fonte: Assessoria de Comunicação da EMBASA

E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435