Bahia: Morre o cantor e compositor Carlos Pitta, aos 74 anos
O cantor e compositor baiano Carlos Pitta faleceu nesta terça-feira (7), em Salvador, aos 74 anos. O artista estava internado no Hospital Roberto Santos em decorrência de complicações do diabetes.
Natural de Feira de Santana, Pitta deixa um legado musical marcante, com sucessos como “Cometa Mambembe”, composta em parceria com Edmundo Carôso e que se tornou um hino do Carnaval e das festas juninas. O álbum que contém essa canção, lançado em 1982, contou com participações especiais de grandes nomes da música brasileira como Dominguinhos e Carlinhos Brown.
Ao longo de sua carreira, Pitta colaborou com músicas para diversos artistas, como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Daniela Mercury, Alcione, Margareth Menezes, A Cor do Som, Ana Buarque de Holanda, Trio Nordestino, Marinês e Sua Gente, Edu Lobo, Armandinho, Dodô e Osmar, dentre outros.
O artista iniciou sua trajetória musical em 1979, com o disco “Águas do São Francisco – Lendas”, pela gravadora Chantecler. Em 1982, lançou “Coração de índio”, pela gravadora Continental.