Neste domingo (02/04) tem caminhada de conscientização sobre autismo em Conceição da Feira

Neste domingo (02/04), a partir dás 16h, será realizada uma caminhada de Conscientização sobre o Autismo. A concentração será em frente a Igreja Assembléia de Deus, na Rua Rui Barbosa, em Conceição da Feira-Ba.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi estabelecido em 2007 como 2 de abril. O objetivo é difundir informações para a população sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e reduzir a discriminação e o preconceito.

A Rede Se Liga de Comunicação apoia e participará da caminhada, que é realizada pelo Movimento de Mães das Crianças Autistas (MMCA), sendo apoiada também pela Câmara Municipal, Prefeitura Municipal de Conceição da Feira, comerciantes e demais membros da sociedade civil.

Autismo 

 O autismo é uma condição de saúde caracterizada por déficit em duas importantes áreas do desenvolvimento: comunicação social e comportamento. Não há só um tipo de autismo, mas muitos subtipos, que se manifestam de uma maneira única em cada pessoa. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge uma em cada 160 crianças no mundo. No Brasil, estima-se que existam cerca de 2 milhões de autistas.

Foto: Reprodução / Fonte: Rede Se Liga
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435