Prefeitura de Santa Bárbara cancela festejos juninos em 2025

O São João Antecipado de Santa Bárbara, a cerca de 35 km de Feira de Santana, foi cancelado pela prefeitura neste ano. O anúncio foi feito na terça-feira (8) pelo prefeito Edifrancio Oliveira (PSD).

De acordo com o gestor, a decisão foi tomada a partir de uma estratégia para o desenvolvimento econômico local. Ele justificou que a suspensão visa garantir a compra de um terreno para implantação de um parque industrial no município, com a previsão de gerar cerca de 400 empregos diretos.

O investimento estimado para a negociação é de quase R$ 3 milhões que, segundo ele, seria o mesmo valor utilizado para a realização do São João Antecipado, principalmente através da contratação de atrações musicais.

“Se eu comprar a área do polo industrial, não tenho condições de fazer o São João. E se eu fizer o São João, não consigo investir no crescimento da cidade. Então tomei a decisão de priorizar o progresso da cidade”, explicou..

Para Edifrancio, a área a ser adquirida, às margens da BR-116, tem grande potencial para atrair empresas ao município, que é conhecido como “capital do requeijão” e tem quase 21 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No ano passado, o São João Antecipado de Santa Bárbara foi realizado entre 14 e 16 de junho, sob realização da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur).

A programação contou com nomes como Flávio José, Peruanno, Cacau com Leite e Toque Dez, além de artistas da cena local e regional que animaram os dois palcos do evento.

“O cancelamento é uma decisão difícil, eu sei. O comércio esperava, a juventude esperava, mas não posso fazer festa deixando a cidade em situação financeira delicada. Quero fazer festa com os pés no chão, mas, acima de tudo, quero que Santa Bárbara cresça”, reforçou o prefeito.

Edifrancio assegurou que outros eventos culturais e festivos serão realizados ao longo deste ano, como um festival em setembro, a comemoração da emancipação política em dezembro e a Copa Rural.

As informações do G1
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: contato@tvconca.com | Tel.: (75) 98259-9435