Quase 70 mil beneficiários podem ter Bolsa Família suspenso em Feira de Santana; veja como evitar

Quase 70 mil famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, ainda não realizaram o acompanhamento obrigatório de saúde. O prazo para atualização segue até o dia 31 de dezembro.
Caso a exigência não seja cumprida, os pagamentos poderão ser bloqueados ou suspensos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 69.216 beneficiários ainda não fizeram o acompanhamento, o que representa 51,76% do total. No município, 133.719 pessoas recebem o benefício.
A SMS orienta que as famílias procurem uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de suas residências ou onde são assistidas.
Durante o atendimento, são verificadas informações como peso, altura e situação vacinal de crianças menores de 7 anos, além do acompanhamento de mulheres entre 14 e 44 anos. No caso de gestantes, é necessário comprovar a realização das consultas de pré-natal e informar a data da última menstruação.
Para o atendimento, os beneficiários devem apresentar o cartão do Bolsa Família, a caderneta de vacinação das crianças e documentos pessoais.
Fonte: G1
