Conceição da Feira

Prefeitura promove 1ª Mostra de Saúde Mental em Conceição da Feira

Foto: DECOM/Prefeitura Municipal de Conceição da Feira

Dar visibilidade a boas iniciativas que contribuem para a saúde mental. Com este objetivo, a Prefeitura de Conceição da Feira, através da Secretaria Municipal de Saúde e do CAPS promoveu a 1ª Mostra de Saúde Mental, que vai expor os trabalhos desenvolvidos pelos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Conceição da Feira.

A 1ª Mostra, é um evento que proporciona o envolvimento dos pacientes e dos profissionais na saúde mental, por meio da divulgação de práticas e saberes apresentados. O objetivo é valorizar o conhecimento, despertando interesse pelo aprendizado e compartilhando as experiências de cada um. O evento aconteceu com a exposição de trabalhos em formato de pôster, apresentação oral e apresentação de materiais de artesanato confeccionado pelos próprios pacientes.

O Centro de Atenção Psicossocial podem ser procurados por homens e mulheres maiores de 18 anos que apresentam sofrimento psíquico, que impossibilite de viver e realizar seus projetos de vida. Para serem atendidos, os pacientes devem procurar diretamente o serviço ou ser encaminhado pelo Programa de Saúde da Família (PSF) ou por qualquer serviço de saúde. A pessoa pode ir sozinha ou acompanhada devendo, preferencialmente, procurar o CAPS que atende na região onde mora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No CAPS, o usuário encontra psiquiatra, psicólogo, enfermeira, terapeuta ocupacional, assistente social e uma equipe de apoio, que oferece atendimentos individuais, em grupo, atividades comunitárias, oficinas terapêutica e atendimento para a família (visita domiciliar, grupo de familiares).

Com informações da DECOM/PMCF
Quer entrar em contato com o site? Nosso WhatsApp é: (75) 98259-9435