3ª Conferência Municipal de Educação aconteceu nesta quinta-feira (21/12) em Conceição da Feira

Visando a melhoria da educação de nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Conceição da Feira realizou por volta das 08h00 no Centro Cultural Ariston Mascarenhas Cardoso, a 3ª CONAE (Conferência Municipal de Educação) de Conceição da Feira, cujo tema foi “Os desafios para consolidação do Sistema Nacional de Educação de Conceição da Feira”.

A participação do público foi ótima e relevante. Muitos professores e representantes da educação estava presentes inclusive a população. O evento deu início com a composição da mesa diretiva, em seguida houve a palestra com o tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SME) e o Plano Nacional de Educação (PNE): Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica” com a Palestrante Silvana Ferreira.

Por volta das 10h iniciou a Leitura e Aprovação do Regimento da Conferência Municipal de Educação. Em seguida houve um delicioso almoço no evento.

Foi discutido os Planos Decenais, SNE e Gestão Democrática com a participação popular. Também foi discutido a valorização dos profissionais de educação, onde foram discutidos a formação, carreira, remuneração, condições de trabalho dentre outros. O evento foi finalizado com sucesso ás 17h00.

Redação: Isac Amorim/TV Conça
Foto: TV Conça
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435