PAROU OS 2: Conceição da Feira fica mais de 5 horas sem energia e água nesta quarta-feira (21/03)

A cidade de Conceição da Feira situada no recôncavo baiano ficou sem energia e água por mais de 5 horas. Segundo informações de populares, a energia teve falta por volta das 15h40 e só retornou totalmente na cidade de Conceição da Feira por volta das 21h00.

Segundo informações da ONS, a queda no fornecimento de energia aconteceu nas regiões Norte e Nordeste e foi causada por falha em um disjuntor na Subestação Xingu, no Pará, responsável pela distribuição da maior parte da carga gerada pela Usina de Belo Monte para a Região Sudeste. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (21), pelo diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata Ferreira, para a imprensa.

Sobre a água, por volta das 22h a população de Conceição da Feira já tinha retomado. Segundo informações, a falta foi em função do apagão, que afetou os equipamentos de bombeamento que compõem o sistema de abastecimento que dependem de energia elétrica para funcionar, o apagão elétrico suspendeu o fornecimento de água para os seis municípios, Feira de Santana, Conceição da Feira, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Santa Bárbara e Santanópolis.

Por: Isac Amorim/TV Conça
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435