Secretaria de Saúde publica nota sobre Coronavírus em Conceição da Feira

A Secretaria de Saúde de Conceição da Feira informa que todas as medidas estão sendo tomadas conforme protocolo do Ministério da Saúde para a prevenção da nova doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

A SMS informa ainda que as unidades de saúde do município estão vigilantes para a notificação não apenas de casos suspeitos do novo coronavírus, como também de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, dentre outras. É importante que todos adotem hábitos que evitem a transmissão de doenças gripais, como a causada pelo coronavírus e outras doenças respiratórias.

As medidas preventivas mais eficazes para reduzir a capacidade de contágio do novo coronavírus são: “etiqueta respiratória”; higienização, com água e sabão ou álcool gel a setenta por cento, frequente das mãos; identificação e isolamento respiratório dos acometidos pela COVID-19 e uso dos EPIs (equipamentos de proteção individual) pelos profissionais de saúde.

Somente as ações em conjunto da sociedade civil, agentes públicos, sociedades científicas e profissionais de saúde farão com que enfrentemos esta nova epidemia com sucesso, diminuindo a mortalidade principalmente entre os idosos e as possíveis consequências sociais e econômicas.

Secretária Municipal de Saúde
Prefeitura de Conceição da Feira
Cidade bonita, povo feliz!

E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435