DICAS DE INVESTIDOR: Potencialize seus investimentos com imóveis

0
Foto: Freepik
Publicidade

Querendo melhorar seus investimentos em imóveis? Confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença.

Continua depois da publicidade (anúncio)

O mercado de imóveis em Feira de Santana pode ser muito lucrativo, mas requer um grande comprometimento de tempo, paciência e, o mais importante, capital. Embora existam várias opções de casas à venda e apartamentos simples para compra, é importante lembrar que quanto maior for o seu investimento, maior será o seu retorno, principalmente quando falamos de imóveis, afinal o mercado está surfando uma de suas melhores ondas e, nada mais justo que pegar carona nesta boa maré para conseguir obter lucros, mas como? Quais são as melhores opções de investimentos em imóveis disponíveis no mercado? Será que você está indo pelo caminho certo? Neste artigo, preparamos algumas dicas valiosíssimas que podem ajudar você a potencializar seus investimentos e melhorar a rentabilidade, confira.

ARRUMANDO A CASA: Antes de entrar em qualquer tipo de investimento imobiliário, coloque a sua vida financeira em ordem – estabeleça um fundo de emergência e quite todas as suas pendências -. Pode parecer simples, mas comprar casas ou apartamentos é algo que requer um bom investimento, portanto tenha ciência que você precisará deste capital inicial em mãos, antes de qualquer coisa, além de uma reserva para investir em manutenção caso precise, que deve ser totalmente separada do valor de emergência.

CONHEÇA OS IMÓVEIS DA SUA REGIÃO: Se você planeja investir em casas à venda em Feira de Santana de maneira própria, comece conhecendo o mercado local. Fale com agentes imobiliários e locais; descubra quem mora na área, quem está se mudando para a área e por quê, sem esquecer de analisar o histórico de preços. Esta pesquisa é fundamental para fazer as melhores escolhas e, consequentemente, conseguir lucrar ainda mais em cima dos imóveis que você pretende investir.

DEVAGAR E SEMPRE: Uma estratégia simples pode percorrer um longo caminho no investimento imobiliário. Se seu objetivo é gerar renda passiva, com a compra de uma casa ou apartamento, não se iluda pensando que você precisa crescer para que isso aconteça. Comece a captar casas à venda mais simples, avaliando pontos como localização e estrutura, desta forma fica mais fácil controlar o dinheiro e as possíveis despesas se tornam menores. Alugar imóveis menores, dependendo da região, é a melhor forma de começar, assim, conforme o capital for aparecendo será possível procurar mais e mais imóveis e, desta forma, construir sua própria “rede imobiliária”.

FIQUE DE OLHO NA DEMANDA: Por mais que seu dinheiro permita investir em casas à venda com alto valor, avalie se o local que você está querendo comprar imóveis é compatível com a demanda oferecida na região, por exemplo, se em sua pesquisa você notar que a maior parte dos imóveis construídos em determinado bairro possuem garagem e poucos cômodos, é pouco provável que investir em um imóvel faraônico no lugar trará o retorno esperando, tendo em vista que a renda per capita daquela área não condiz com o perfil de um possível inquilino do seu imóvel.

NA PLANTA: Se sua ideia é investir em imóveis na planta, sejam eles casas ou apartamentos em condomínios fechados, é fundamental avaliar se sua localização é realmente boa. Investir em apartamentos e casas à venda pode ser uma excelente alternativa a médio prazo, porque oferece condições de pagamento facilitadas, além é claro de ajudar a economizar no valor total investido, que muitas vezes pode ser até 25% mais barato do que investir em imóveis já construídos.

NÃO DÊ UM PASSO MAIOR QUE A PERNA: Mesmo que o investimento em apartamentos em Feira de Santana  seja um dos mais seguros do mercado, avalie se o valor pedido está de acordo com o você pode pagar, dívidas muito longas podem se tornar um grande problema, já que mesmo não querendo, é preciso contar com imprevistos no meio do caminho, portanto é sempre bom estar preparado e nunca dar o passo maior do que a perna.

Gostou deste artigo? Quer saber mais sobre como fazer as melhores escolhas em investimentos imobiliários? Então não deixe de seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de todos os nossos conteúdos exclusivos.

Publicidade