Reunião para tratar sobre a Municipalização do Trânsito é realizada em Conceição da Feira

O Consórcio Portal do Sertão, em parceria com a Prefeitura de Conceição da Feira e com o Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), realizou na manhã desta sexta-feira (19), uma reunião para tratar sobre a Municipalização do Trânsito de forma consorciada.

A Mesa do Evento foi formada pelo Presidente do Consórcio, Rogério Costa, pelo Prefeito de Conceição da Feira, João de Furão, o Prefeito de Água Fria, Renan Barros, a Prefeita de Antônio Cardoso, Lú de Gel, o Prefeito de Ipecaetá, Júnior Piaggio, o Prefeito de Santanópolis, Vitor do Posto, o Diretor Geral do Detran, Rodrigo Pimentel, a Presidente do Cetran, Margareth Gramacho, e pela Prefeita de Araci, Maria Betivânia, conhecida como Keinha.

O Prefeito do Município, João Pedro Cardozo, realizou a abertura oficial do evento, agradecendo a presença de todos “É uma satisfação poder recepcioná-los aqui em Conceição da Feira, para que possamos, em coletividade, discutir melhorias em relação ao trânsito dos municípios”, falou.

O evento teve como objetivo apresentar aos gestores municipais a possibilidade de realizar a integração ao sistema nacional de trânsito via Consórcio Público. Na ocasião, a Presidente do Cetran, Margareth Gramacho, explanou sobre as etapas necessárias para que a integração possa ocorrer.

“Quero agradecer ao prefeito João, por nos receber em sua casa, e por nos ajudar na organização do evento, e aos outros Prefeitos, pela presença e pela parceria. […] Este momento é de extrema importância, é o primeiro passo, que ao ser bem iniciado, teremos ótimos resultados.” Falou o Presidente do Consórcio Portal do Sertão, Rogério Costa.

O engenheiro de Trânsito, Iran Macedo, também esteve presente, e palestrou sobre o Projeto de Engenharia de Trânsito, com foco na execução de Sinalização horizontal, vertical e semafórica.

Estiveram presentes representantes dos municípios de Água Fria, Amélia Rodrigues, Antônio Cardoso, Conceição da Feira, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, e Teodoro Sampaio.

Fonte: Consórcio Portal do Sertão
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435