FEIRA DE SANTANA: Último dia de inscrições para seleção pública de 300 professores
Esta quinta-feira, 9, é o último dia de inscrição para a seleção pública de professores que vão atuar na Educação municipal. Estão sendo oferecidas 300 vagas – 233 para Pedagogia e mais 67 para outras licenciaturas (Língua Portuguesa, Inglês, Educação Física, História, Geografia, Biologia, Matemática e Artes).
O edital, divulgado no último dia 3, está disponível no site da Prefeitura e também no Diário Oficial eletrônico do município, edição nº 1.937, que também pode ser acessado no endereço eletrônico oficial: www.feiradesantana.ba.gov.br.
A carga horária é de 20 horas semanais e a remuneração é de R$ 2.174,00, equivalente à referência E, do quadro do magistério público municipal, nos termos da lei municipal nº 01/1994.
A seleção se dará através de processo seletivo simplificado para contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo, REDA. Duas etapas são fundamentais para os candidatos – a prova objetiva, que será eliminatória, e a prova de títulos, que é classificatória e apenas para os candidatos aprovados na primeira etapa. Ambas as etapas ocorrerão no próximo dia 19 de dezembro.
INSCRIÇÕES VIA INTERNET
As inscrições até este 9 dezembro estão sendo feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.consulpam.com.br, site da empresa contratada para realização do certame. A taxa de inscrição custa R$ 80,00.
Entre os principais pré-requisitos para exercer o cargo de professor estão os seguintes: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos; estar em pleno gozo e exercício dos direitos políticos; ser eleitor e estar em dia com as obrigações eleitorais; e estar em dia com os deveres do serviço militar obrigatório para os candidatos do sexo masculino.
De acordo com o edital, está assegurada a reserva de vagas na proporção de 20% do total destinado aos candidatos afrodescendentes e indígenas e 30% aos candidatos que foram alunos oriundos da escola pública e bolsista de escola particular. Já para as pessoas com deficiência são reservados 5% das vagas.