Garoto anuncia recolhimento de dois lotes de chocolates

Dois lotes de chocolate em tablete, da marca Garoto, estão sendo recolhidos pela fabricante, depois de identificar defeito em uma das máquinas que produzem o item, o que pode gerar pequenos fragmentos de vidro nos chocolates. Por isso, a Garoto decidiu recolher, voluntariamente, os chocolates em questão, devido ao risco de “lesões na boca ou mucosas”.

Depois disso, a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, proibiu, nesta terça-feira, a venda, distribuição e uso dos dois lotes: os tabletes de chocolate ao leite, de 80 gramas, sabores castanhas de caju com e sem uvas passas. Ambos com validade em 9 de setembro de 2023. O número dos lotes de cada um dos dois chocolates está disponível no site da Anvisa.

Quem possui qualquer produto com algum dos lotes mencionados não deve consumir. A orientação da Anvisa é guardar a embalagem e entrar em contato com a Garoto, por meio de qualquer canal de comunicação da empresa, disponível no site da internet.

Segundo a Anvisa, a restrição é apenas nesses dois produtos da marca e não há nenhuma restrição nos demais, e nem mesmo nos chocolates do mesmo sabor, de outros lotes. A agência reguladora informou ainda que, segundo a Garoto, a maior parte desses chocolates não foi comercializada, mas alguns itens foram distribuídos em Vila Velha, no Espírito Santo, e no estado de Santa Catarina.

Fonte: Agência Brasil
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435