Varíola dos macacos segue controlada em Feira de Santana

Dos nove casos confirmados de varíola dos macacos, em Feira de Santana, apenas quatro ainda estão ativos. Dez casos suspeitos aguardam o resultado do exame em isolamento domiciliar. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, afirma que a doença segue controlada no município e destaca que o estado de saúde dos pacientes infectados é estável.

“Tanto os pacientes ativos quanto os suspeitos seguem em isolamento, sendo monitorados pelas equipes de saúde”, diz. Há 72 notificações da doença na SMS.

As pessoas com sintomas característicos da varíola dos macacos devem procurar as unidades de referência para o atendimento. São elas: as sete policlínicas municipais, as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e mais seis Unidades de Saúde da Família (USFs) vinculadas ao programa Saúde na Hora – esta última funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

“De todos os pacientes que foram confirmados, os sintomas mais comuns que temos observado são, principalmente, as lesões de pele, os gânglios inflamados, dor de cabeça forte e febre alta”, pontuou Carlita.

Fonte: PMFS
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435