Três nomes disputam a eleição do consórcio Portal do Sertão; Prefeito João de Furão tá na lista

A eleição para presidência do Portal do Sertão acontece na próxima terça-feira 20, para o biênio 2023/2024. Três nomes estão na disputa. 

Rogério Costa, gestor de  Santo Estevão concorre a eleição pela quarta  vez, buscando mais uma recondução. 

Já o prefeito João de Furão de Conceição da Feira disputa a eleição pela segunda vez.  Na primeira empatou com o atual presidente e por ser mais novo que o atual presidente, pelo estatuto do consórcio o mais velho assumiu. 

O prefeito de Coração de Maria, Klei Lima,  disputa pela primeira vez sua eleição para presidência do Consórcio Portal do Sertão.

Ao De Olho na Cidade, João de Furão disse que caso for eleito pretende acabar com a reeleição e oxigenar o Portal. 

“Não tenho nada contra o atual presidente, porém ele hoje disputa o quarto mandato e precisa entrar alguém novo para dinamizar a estrutura do consórcio Portal do sertão”, 

O prefeito Klei Lima candidato pela primeira vez, também tem procurado alguns colegas prefeitos em busca de votos e disse que o Portal precisa ser mais dinâmico.

16 municípios compõem o consórcio e os prefeitos tem conversado com os colegas, mostrando suas propostas na tentativa de conquistar seu voto para a eleição.

Nos bastidores, os candidatos buscam seus padrinhos políticos para articular na tentativa de adquirir votos. Segundo informações de fontes ligadas ao meio político na região, os caciques políticos da Bahia, Rui Costa, o governador diplomado Jerônimo Rodrigues e o senador Otto Alencar, não vão  interferir na eleição, pois os prefeitos que estão disputando a eleição fazem parte da base de sustentação do governo e deram uma grande contribuição nas últimas eleições.

De acordo com outra fonte, os postulantes reservaram essa última semana para ligar para os seus colegas prefeitos e também de encontros no intuito de angariar votos. 

Fundado em 24 de março de 2010, o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Portal do Sertão é uma associação pública de direito público (autarquia), implantado após um longo processo de articulação, com o intuito de desenvolver políticas públicas para a população de 16 municípios consorciados: Água Fria, Anguera, Amélia Rodrigues, Antônio Cardoso, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Conceição da Feira, Santa Bárbara, Santo Estevão, Santanópolis, Irará, Ipecaetá, Teodoro Sampaio, Tanquinho, São Gonçalo dos Campo e Terra Nova.

Fonte: De Olho na Cidade
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435