Cachoeira e São Gonçalo dos Campos: saiba como receber lâmpadas de graça nesta semana

A unidade móvel da Neoenergia Coelba estará em ação itinerante nos municípios de Cachoeira e São Gonçalo dos Campos nesta semana.

Os moradores receberão o projeto Energia com Cidadania (ECC), que oferece a substituição gratuita de lâmpadas usadas por novas, de LED, desta terça (14/03) a sexta-feira (17/03), das 8h às 17h, e no sábado (18/03) , das 8h às 12h.

O atendimento da distribuidora será itinerante, indo de “porta a porta” nos principais bairros dos municípios.

A ação proporcionará ao cliente realizar a troca de até cinco lâmpadas ineficientes (incandescentes ou fluorescentes) por lâmpadas com a tecnologia LED.

Os consumidores interessados em participar do projeto devem seguir alguns critérios, como ser cliente residencial ou rural-residencial, além de ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica).

É necessário também apresentar a conta de energia do mês anterior paga e não ter débitos com a distribuidora. Aliado a isso, o cliente não pode ter trocado lâmpadas em projetos da concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas) e deve entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).

O Energia Com Cidadania faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, sendo regulado pela ANEEL. Em 2022, a Neoenergia Coelba atendeu 56.545 clientes, totalizando a substituição de mais de 238 mil lâmpadas, superando em 23% o montante trocado em 2021.

Fonte: Acorda Cidade
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435