Consórcio Portal do Sertão entrega motos e tablets aos municípios; Conceição da Feira também é contemplada

O presidente do Portal do Sertão, João de Furão, lançou o projeto Kits Produtivos, realizado na manhã desta Segunda-feira (20), em Feira de Santana. Na oportunidade, os municípios receberam as motos e os Tablets para dar início as atividades no campo.

De acordo com o presidente do Portal do Sertão, são 22 motos e 22 tablets para auxiliar os técnicos na zona rural dos municípios. “É uma forma de incentivar a produção de cada cidade”, disse o presidente.
Segundo o diretor geral, Noel Barbosa, cada município tem a sua monocultura, como a caprinocultura, piscicultura, avicultura, mandiocultura, fruticultura, ovinocultura. As 16 cidades integradas ao consórcio Portal do Sertão, que foram comtemplados com as motos são:


Conceição da Feira, 2 motos; Água Fria, 2 motos; Coração de Maria, 2 motos; Santa Bárbara, 2 motos; Irará, 2 motos; São Gonçalo, 2 motos; Teodoro Sampaio,1 moto; Antônio Cardoso, 1 moto; Anguera,1 moto; Amélia Rodrigues 1 moto; Conceição do Jacuípe, 1 moto; Ipecaetá 01 moto; Santanópolis, 1 moto; Santo Estevão, 1 moto; Tanquinho 1 moto; Terra Nova 1 moto.

“Tínhamos várias máquinas quebradas, sucateadas, que tivemos que devolver para o estado e concertar outras para servir aos municípios consorciados. Então será mais um município que vai integrar ao nosso consórcio, estamos unidos, trabalhando em conjunto para poder trazer investimentos para nossos municípios”, disse João de furão que lembrou da integração do município de Serra Preta ao Consórcio.

Estavam presentes os prefeitos João de Furão de Conceição da Feira, Tarcísio Pedreira de São Gonçalo dos Campos; Júnior Piaggio de Ipecaetá; Mauro Vieira de Anguera, Vitor do Posto de Santanópolis, Zé Luiz de Tanquinho, Lu de Gel de Antônio Cardoso, Derivaldo Pinto de Irará, Edfrancio Oliveira de Santa Bárbara, Franklin Leite de Serra Preta, Rogério Costa de Santo Estêvão e José Alves de Teodoro Sampaio, além do Secretário de desenvolvimento Rural do estado da Bahia Osnir Cardoso.

Também compareceram ao evento, a vice prefeita e a secretária de agricultura de Conceição da Feira, Marlene do sindicato, Cibele Cedraz; A secretária de agricultura de Santa Bárbara; Noel Barbosa, diretor do Portal do Sertão; Vice prefeito de Amélia Rodrigues, Gel Galego; Secretário de agricultura de Coração de Maria, Joelson Silva e o chefe de gabinete Nelson Ju; Secretário de agricultura de São Gonçalo dos Campos, Edson Moreira; Assessor jurídico do Portal Ícaro Ivin e representantes dos municípios consorciados.

O presidente do consórcio também fez um balanço para prestar contas e fazer readequação no quadro de funcionários do Portal do Sertão, também foi abordado os desafios para atualizar o estatuto e falou sobre o apoio dos prefeitos ao Portal.

Informações e fotos: De Olho na Cidade
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435