“Fiquei assustado”, diz produtor de eventos de São Gonçalo dos Campos após acidente de moto; ele ficou internado oito meses
Matéria exclusiva do Caldeirão do Paulão
Quem viu as imagens do produtor de eventos e empresário natural de São Gonçalo dos Campos, Lincoln Fernandes, 42 anos, no dia 15 de novembro de 2022 ficou assustado com a situação .
O rapaz sofreu um grave acidente após colidir a sua moto na lateral de um ônibus na Avenida Senhor dos Passos com a Presidente Dutra, em Feira de Santana.
No período, vários vídeos e fotos circularam nas redes sociais e chocaram a população devido a gravidade do caso. Ele perdeu parte dos lábios e teve várias fraturas expostas, ficando meses internado.
Foram várias especulações referente ao motivo do acidente. Desde uma suposta fuga de policiais até um raxa entre motociclistas, fatos constatados apenas por fake News.
Oito meses depois, Lincoln teve alta hospitalar e falou com exclusividade ao Caldeirão do Paulão sobre as poucas recordações sobre aquele dia.
“Lembro que fui para Feira de Santana pois, iria tocar em um evento o qual também sou músico. No retorno, tudo se apagou! Só vim ter noção das coisas, quando estava em Salvador”, contou.
O são gonçalense ficou um mês em coma no Hospital Geral Clériston Andrade e foi transferido para Salvador, necessitando de tratamento durante sete meses.
No local, Lincoln passou por diversos procedimentos cirúrgicos, entre eles, o enxerto para recuperar parte dos lábios. Vaidoso, ele conta sua reação quando olhou no espelho.
“Foi triste demais! Fiquei assustado, mas, sempre tive fé em Deus que iria recuperar. Minha sorte que não atingiu a cabeça pois, o impacto foi todo no capacete”, disse emocionado.
Apesar da reconstrução na boca, ele apresenta algumas dificuldades na fala porém, mostra confiança com a recuperação para voltar aos trabalhos.
“Eu era muito agitado! Gostava de sair e curtir sem limites. Com essa nova oportunidade de viver, quero voltar a fazer minhas atividades de forma mais tranquila. Trabalhar bastante e se divertir de forma consciente.”
Questionado se iria voltar a pilotar moto depois desse acidente, Lincoln respondeu, enfatizando algumas limitações.
“Irei voltar sim, circulando dentro da cidade. Antes pegava estrada para locais muito distantes e o perigo é enorme. Preciso preservar essa nova oportunidade da vida”, finaliza.