Saiba tudo antes de realizar a prova do Concurso da Guarda Municipal em Conceição da Feira que será neste domingo

Vai fazer a prova do Concurso da Guarda Municipal em Conceição da Feira neste domingo? Sabe como e onde será? Sabe os horários? O que pode levar e o que não pode? Veja tudo aqui no site TV Conça.

QUANDO SERÁ ÁS PROVAS?

A prova será realizada no dia 20 de agosto de 2023 (domingo).

QUAIS OS HORÁRIOS?
A abertura dos portões serão às 08h, o fechamento dos portões serão às 08h40, As provas iniciará ás 09h e termino das provas até ás 12h, horário de Brasília.

O candidato deverá comparecer ao local designado para prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário estabelecido para fechar os portões.

QUAL A DURAÇÃO DAS PROVAS?

A Prova Objetiva terá a duração máxima de 3h (três) horas, só podendo o candidato retirar-se do local de aplicação das mesmas, depois de decorrido 1h (uma) hora do seu início e para levar o caderno de provas 2h (duas) horas.

Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas, que terá, impreterivelmente, a duração de 3h (três) horas, contadas a partir do seu início.

O QUE TENHO QUE LEVAR NO DIA DA PROVA?

Documeto de indentificação: (Carteira e/ou Cédula de Identidade expedida pelas Secretarias da Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores, Cédulas de Identidade fornecidas por Ordens ou Conselhos de Classe, que por Lei Federal valem como documento de identidade, como por exemplo, CRM, CREA, OAB, CRC, COREN, etc., a Carteira de Trabalho e Previdência Social (modelo novo), bem como a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia), na forma da Lei Federal nº 9.503 de 23/09/1997.)

O QUE VERIFICAR ANTES DE FAZER A PROVA?

É de responsabilidade exclusiva do candidato à verificação do seu nome, função bem como a identificação correta do seu local de prova, e o comparecimento nas datas e horários determinados, não sendo permitida a realização de provas em sala adversa da publicada ou de candidatos que se encontrem fora da lista.

O QUE NÃO PODE NA HORA DA PROVA?

Durante a realização das provas não será permitido o uso de material de Consulta.

Durante a realização da prova, não será permitido ao candidato, sob pena de ser excluído do Concurso Público.
a) Comunicar-se com os demais candidatos ou pessoas estranhas ao Concurso Público;
b) Ausentar-se do recinto, a não ser momentaneamente, em casos especiais e em companhia do fiscal;
c) Utilizar meios ilícitos para execução da prova;
d) Portando arma, mesmo que possua o respectivo porte;
e) Fizer em qualquer momento da prova ou fase do Concurso Público uso de documentos ou declarações falsas;
f) Perturbar, de qualquer modo, a execução dos trabalhos;
g) Tratar com descortesia a qualquer pessoa envolvida na aplicação da prova;
h) Não será permitida a entrada de Candidatos nos Locais de Prova que estiverem portando ou fazendo
uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico ou de comunicação (bip, telefone celular, relógios digitais,
walkman, agenda eletrônica, máquina calculadora, notebook, palmtop, receptor, gravador, smartphones ou outros
equipamentos similares), bem como protetores auriculares.

CASO OCORRA UMA DAS EVENTUALIDADES ACIMA, O QUE PODERÁ ACONTECER?

Na ocorrência de qualquer destas hipóteses, o Coordenador Geral do Estabelecimento e o Presidente da Comissão do Concurso Público deverão ser imediatamente comunicados, cabendo apenas a este último, consumar a exclusão do candidato infrator.

E SE EU FALHAR EM UMA DAS OPÇÕES ACIMA?

Não haverá segunda chamada ou repetição da prova, para nenhuma das etapas, importando a ausência do candidato, por qualquer motivo, inclusive caso fortuito ou força maior, ao qual caracterizará desistência do candidato e resultará em sua eliminação.

SOU GESTANTE/LACTANTE, TENHO ALGUMA CONDIÇÃO ESPECIAL?

Sim. A candidata que precisar amamentar durante a realização da prova, além de solicitar condição especial no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, antes da realização da prova, deverá levar um acompanhante que ficará em sala reservada e que será responsável pela guarda da criança durante o certame.

A candidata que não apresentar a solicitação no prazo estabelecido, seja qual for o motivo alegado, poderá não ter a solicitação atendida por questões de não adequação das instalações físicas do local de realização das provas.

Não haverá compensação do tempo de amamentação no tempo de duração da prova.

RESPONDI A PROVA, O QUE FAÇO?

Após resolver as questões, o candidato deverá marcar no Cartão de Respostas, que é o documento oficial para correção, o mesmo deverá ser preenchido conforme instruções. Os prejuízos advindos das marcações incorretas são de exclusiva responsabilidade do candidato, não havendo substituição da folha de respostas por erro do mesmo.

O candidato que deixar de assinar o Cartão de Resposta ou preencher o mesmo de outra forma que não seja a especificada neste Edital, será ELIMINADO do Concurso Público.

São consideradas marcações incorretas, implicando em não computar-se a questão: marcação em duplicidade, rasurada ou emendada, campos de marcação não preenchidos integralmente ou ultrapassando o campo delimitado e marcação que não seja feita com caneta esferográfica azul ou preta transparente.

RESPONSABILIDADE POR OBJETOS

A Empresa organizadora do Concurso Público bem como a Prefeitura não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas, nem por danos a eles causados. No entanto, leve somente o necessário.

CANDIDATOS COM CABELOS LONGOS PODERÃO IR COM CABELOS SOLTOS?

Os candidatos com cabelos longos devem comparecer para as provas com os cabelos presos, deixando as orelhas a mostra.

Depois de identificado e instalado, o candidato somente poderá deixar a sala de provas mediante consentimento prévio, acompanhado de um fiscal ou sob a fiscalização da equipe de aplicação de provas.

CONFIRA TAMBÉM O EDITAL DE CONVOCAÇÃO 002/2023

CONFIRA SEU LOCAL DE PROVA CLICANDO AQUI

Por: Isac do TV Conça

E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435