Cruz das Almas: professora é agredida dentro de unidade escolar; Prefeitura emite nota

Uma professora foi agredida dentro de uma unidade escolar em Cruz das Almas. Segundo o Jornal Zero 75, a agressão ocorreu no local onde está funcionando provisoriamente o Centro Educacional Cruzalmense.

Segundo informações do site, a professora foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Cruz das Almas, em seguida , a professora buscou a delegacia de polícia local.

A prefeitura municipal lançou uma nota repudiando o tal ato.

CONFIRA NA INTEGRA

Prefeitura de Cruz das Almas lamenta fato ocorrido no CEC e repudia atos de violência

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Educação, lamenta o fato ocorrido na tarde desta quarta-feira (13), envolvendo uma professora, alunos e funcionários do Colégio CEC, se solidariza com as vítimas das agressões, seus familiares e toda comunidade escolar.

Vale ressaltar, que a gestão municipal repudia qualquer ato de violência e julga inadmissível que ocorra situações como está dentro de uma sala de aula, e está acompanhando de perto o desenrolar do fato para que tudo seja esclarecido e os culpados por causar terror dentro de uma unidade escolar sejam punidos nos rigores da lei.

Ao tomar conhecimento do ocorrido a Polícia Militar foi acionada, além de direcionar imediatamente os apoios da Guarda Municipal, da equipe de inclusão e administrativo da Secretaria de Educação para a Escola para dar todo o apoio necessário à direção, funcionários, aos alunos e seus pais.

Cabe informar que as agressoras que invadiram a sala de aula, são parentes de uma servidora do próprio CEC, e o ataque à profissional, não tem relação direta com a Escola.

A professora e uma aluna foram encaminhadas para UPA onde receberam atendimentos e já foram liberadas. Os alunos foram assistidos e acolhidos pela equipe de inclusão da Secretaria de Educação, que é formada por psicóloga e assistente social. Foi registrado um boletim de ocorrência e espera que sejam adotadas medidas cabíveis, através da justiça.

TV Conça
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435