1° Seminário Qualifica Mulher acontecerá dia 19 em São Gonçalo dos Campos; saiba mais

O instituto IPESCO estará realizando o 1° Seminário Qualifica Mulher – Direitos, Vida, Conhecimento e Conquista. O evento será aberto ao público e acontecerá dia 19 de outubro, quinta-feira, às 08h30, na Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos.

SOBRE O EVENTO

Após pandemia vivenciada pela população de forma avassaladora ocasionando o desequilíbrio mundial de existência, a informalidade que já era significativa e pertinente deu um salto assustador e que desencadeou numa nova sistemática na relação de emprego e renda. A economia e as bases estruturantes que compõem o cenário sofreram bloqueios diretos e tiveram que passar por mudanças radicais de comportamentos e de adaptações imediatas, aliadas à criatividade. E nesse aspecto, as mulheres foram as mais prejudicadas referentes ao profissionalismo e no novo processo de inserção no mercado de trabalho propriamente dito, somadas às atividades domésticas que exigiram os maiores esforços e consequentemente na perda dos espaços.

Partindo desse contexto e, sobretudo as desigualdades existentes, o QUALIFICA MULHER está promovendo em parceria com as instituições públicas e privadas ações de reestruturação e recolocação da empregabilidade individual ou empresarial do género feminino, onde faz necessária a busca ativa desse segmento que é promissor e crescente. Essa proporcionalidade em conjunto com as demandas apresentadas serão suportes de ocupação dos ambientes da economia solidária e do empreendedorismo, que surgem como portas confiáveis de trâmites inovadores e potenciais. Os mecanismos utilizados e ofertados terão como visão o crescimento econômico através da dinâmica de formação, informação e capacitação, gerando uma rede de negócios e oportunidades, isso demonstra o reconhecimento da Importância do cooperativismo, da troca de experiências e do compromisso na valorização da cadeia produtiva, ou seja, a coletividade em movimento por sustentabilidade.

Contudo, o Instituto IPESCO tem nas suas prerrogativas o incentivo e o fomento de fortalecer as politicas públicas no âmbito municipal, estadual e federal prevalecendo o principio da isonomia e na garantia em defesa da vida.

E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435