Começam nesta quarta (3) as inscrições para o sorteio de vagas do Colégio da Polícia Militar; veja como e onde se inscrever

Foto: Reprodução/Twitter

Começam às 10h desta quarta-feira (3) as inscrições para o sorteio eletrônico para admissão de alunos nas unidades do Colégio da Polícia Militar (CPMs) e Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças (Creche da Polícia Militar).

As inscrições vão até as 17h do dia 8 de janeiro e podem ser realizadas no site institucional da PMBA

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO

Os 16 CPMs localizados em Salvador e interior do estado oferecem 2709 para Ensino Fundamental e 617 para Ensino Médio.

De acordo com o edital publicado na última sexta-feira (29), para os CPMs de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, 50% das vagas serão destinadas aos filhos de servidores e 50% para filhos de não-servidores. Já para os CPMs localizados em Salvador (Dendezeiros, Lobato, Ribeira, Luiz Tarquínio e Cajazeiras), 70% das vagas serão destinadas aos filhos de servidores e 30% para filhos de outros cidadãos.

Sorteio

O sorteio eletrônico ocorrerá às 10h do dia 12 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira – IAT, localizado no Vale das Muriçocas, s/n.°, bairro São Marcos, em Salvador. Você poderá conferir a lista dos sorteados aqui no portal Acorda Cidade, e nos sites institucionais: da PMBA, www.pm.ba.gov.br/cpm2024; e da Secretaria de Educação do Estado www.educacao.ba.gov.br.

Todos os inscritos serão classificados em ordem numérica mediante sorteio eletrônico, posto que os candidatos, cujo número de ordem de classificação estiver dentro do número de vagas previstas, constarão em lista denominada “contemplados”. A 1ª lista de suplentes será publicada na data do sorteio, seguindo-se a publicação da 2ª lista de suplentes em 26 de janeiro de 2024, cuja matrícula está prevista para o período de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2024.

Após a realização do sorteio, os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao período de matrícula.

Na creche Nossa Senhora das Graças será entre os dias 15 e 18 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já os pais ou responsáveis legais pelo candidato contemplado, no caso dos CPMs, deverão dirigir-se à unidade CPM escolhida no ato da inscrição, nas mesmas datas e horários.

Fonte: Acorda Cidade
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435