Conceição da Feira, Santo Estevão, Gov. Mangabeira e mais 72 municípios baianos estão prontos para receber o sinal 5G

Nesta quarta-feira, 13 de março, em uma reunião ordinária do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (GAISPI), foi deliberado que as prestadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz poderão solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entidade vinculada ao Ministério das Comunicações (MCom), o licenciamento e ativação de estações de 5G em mais 395 municípios de seis estados brasileiros a partir do dia 18 de março.

Além de cumprir os prazos estabelecidos no edital do leilão 5G, o MCom tem cobrado as operadoras para anteciparem os prazos e aperfeiçoarem a qualidade da cobertura em regiões que contam com problemas ou ainda seguem sem sinal”, lembrou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

Na Bahia, 75 municípios foram incluídos nesta fase de liberação. A lista engloba cidades como Água Fria, Alcobaça, Anagé, Barra do Rocha, Belo Campo, Cândido Sales, Catu, Conceição de Feira, Governador Mangabeira, Mucuri, Nova Viçosa, Planalto, Ribeirão do Largo, Santo Estevão, Taperoá entre outras.

E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435