Correios vão atender serviços da Caixa e lotéricas passam a receber encomendas; entenda

Os Correios e a Caixa Econômica Federal estão unindo forças para oferecer mais acessibilidade aos brasileiros. Com a parceria, os Correios passarão a oferecer serviços relacionados ao PIS, Seguro-Desemprego, Bolsa Família e FGTS em suas unidades. Além disso, os clientes da Caixa poderão postar e retirar encomendas em lotéricas através do “Ponto de Coleta”.

Carlos Vieira, presidente da Caixa, espera implementar esses serviços em todas as agências dos Correios até o final de 2024. O atendimento nas lotéricas, no entanto, dependerá da adesão das unidades. Atualmente, 500 dos 13 mil correspondentes da Caixa já recebem entregas.

Vieira ressalta que a ideia é levar esses serviços a todas as cidades do país, especialmente em locais onde não há serviços bancários, mas existem agências dos Correios.

O primeiro atendimento de serviços da Caixa em uma agência dos Correios ocorreu em 12 de março, em uma unidade de Peixe-Boi, no Pará. A expansão visa implementar soluções para a distribuição de processos, produtos e serviços financeiros e postais em âmbito nacional, ampliando assim a cobertura presencial das duas empresas.

Fonte: Uauá em foco
Foto: Reprodução
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435