Feira de Santana registra segunda morte por dengue neste ano de 2024

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana confirmou a segunda morte causada por dengue na cidade. Trata-se de uma mulher de 47 anos, que residia no bairro Papagaio e estava internada em um hospital da rede privada.

O óbito ocorreu no dia 14 de março e o caso foi confirmado após a análise das amostras que a Vigilância Epidemiológica encaminhou ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen). Com essa morte, a Bahia já contabiliza 27 mortes pela doença.

Para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti na localidade, as equipes de saúde têm traçado um planejamento para intensificar o trabalho, a fim de reforçar a proteção dos familiares e da comunidade.

De janeiro até a última sexta-feira (26), a Vigilância Epidemiológica confirmou 907 casos de dengue. Do total, 176 manifestaram sinais de alarme e cinco foram classificados como graves.

Quando procurar a unidade de saúde?

Pessoas que apresentarem sintomas iniciais da dengue, como febre, dor de cabeça, nos olhos ou articulações, devem procurar a unidade de saúde do bairro para receber atendimento e as principais orientações sobre como proceder com a doença. 

Nos casos graves, em que nota-se uma piora da doença, apresentando dor na barriga intensa e contínua, vômitos persistentes, queda de pressão, sensação de desmaio, aumento do fígado e sangramento das mucosas como boca, olhos e partes íntimas, o paciente deve procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou as policlínicas municipais.

Fonte: PMFS | Foto: ACM
    E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
    Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
    Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435