Há quatro anos Conceição da Feira perdia uma das suas maiores referências políticas, Chico Guedes, ex-prefeito

Falecido no dia 25 de outubro de 2016, o ex-prefeito de Conceição da Feira, Francisco Guedes Bastos, o famoso Chico Guedes, é referenciado como uma grande figura política local. O ex-prefeito deixa saudade por uma legião de admiradores.

Homem de seriedade, Chico Bastos alavancou a Educação em Conceição da Feira, elevando os índices de notas dos matriculados no município diante do cenário nacional. Conhecido por sua preocupação com uma gestão técnica, um de seus maiores legados na Saúde foi a profunda reforma do Hospital Municipal tocada por ele, aumentando a qualidade e a capacidade de atendimento da unidade – que passou a contar com ampla maternidade, obstetras e diversas outras especialidades.

Chico sempre se preocupou com o nível de emprego e renda em Conceição da Feira, por isso, na construção civil, mediava diálogo com empreiteiras para a contratação de mão de obra local durante as obras da sua gestão, chegando a ter inserido quase 100% de mão de obra local em alguns casos e contribuído substancialmente para a elevação da renda per capita do município.

Para Junior Robocop, editor do Bahia Notícia, que a mais de uma década conhece Chico Guedes, tendo feito parte do seu governo como assessor de imprensa, foi um dos maiores e melhores momentos de sua carreira.

Chico Guedes tinha uma cumplicidade de amigo e irmão, deixando muito conhecimento ao editor, que conta ter belas lembranças dos momentos em que esteve ao lado de Chico.

Robocop por entender bem o projeto de Chico na época passou a morar em Conceição da Feira, servindo ao governo que foi um dos mais importantes da cidade. O atual prefeito Pompílio e Chico Guedes apelidaram Junior de ”Lambe Lambe” por ter chegado naquela época com uma máquina fotográfica digital, o que acharam muito engraçado!

Fonte: Bahia Notícia
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435