Governo entrega complexo poliesportivo educacional em São Gonçalo dos Campos

Em São Gonçalo dos Campos, na manhã desta quinta-feira (11), o governador Rui Costa inaugurou um Complexo Poliesportivo Educacional. Integrado ao Colégio Polivalente, o equipamento recebeu, aproximadamente, R$ 2,4 milhões em recursos e teve a obra coordenada pela Secretaria da Educação do Estado (SEC).

“No complexo, que conta com campo society, quadra coberta, entre outros espaços, ainda iremos construir uma piscina e um teatro. O próximo complexo será implantado no município de Jequié”, revelou o governador.

O primeiro equipamento do tipo, na Bahia, foi inaugurado em Conceição do Coité. Os complexos poliesportivos educacionais visam, dentre outros objetivos, acelerar o processo de aprendizagem e promover uma formação mais completa, com atividades esportivas e culturais dentro do ambiente escolar.

“Essa entrega, tanto do complexo quanto da escola reformada, tem um significado muito grande. Significa cuidado, significa que estamos seguindo a orientação do governador de preparar da melhor maneira as unidades para o retorno às aulas”, destacou o titular da SEC, Jerônimo Rodrigues.

O espaço é dotado de campo de futebol society, pista de atletismo, quadra de vôlei de areia e academia aberta. As intervenções também envolveram a requalificação de uma quadra coberta, arquibancada e de uma área de convivência, bem como a reforma do muro e ações de paisagismo e urbanização, com colocação de passeio de concreto e piso intertravado.

Na ocasião, o governador também fez a entrega de um kit Unidade Básica de Saúde (UBS), reforçando a prestação de serviços de saúde na cidade.

fonte: gov/ba
foto: carol garcia/gov/ba
E ai? O que você achou? Deixe seu comentário!
Entre em nosso grupo do Telegram e em nosso grupo do WhatsApp
Entre em contato com a equipe da TV Conça! E-mail: [email protected] | Tel.: (75) 98259-9435