Prefeitura de Feira de Santana prorroga escalonamento do comércio, toque de recolher e lockdown

Escalonamento do comércio de Feira de Santana está mantido entre segunda (05) e sexta-feira (09). O toque de recolher, que restringe a locomoção noturna das 20h às 05h, continua em vigor até o dia 13. Já o lockdown, que permite o funcionamento apenas dos serviços essenciais, permanece de 9 a 12 de abril, das 20h às 05h.

O decreto que determina as medidas foi publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico neste domingo, 04. O atendimento presencial em bares e restaurantes foi estendido até as 19h, durante esta semana.

Culto, celebrações e eventos religiosos estão permitidos até as 19h30, em respeito à liberdade de culto, desde que garantidos o distanciamento e demais restrições estabelecidas nos protocolos de medidas sanitárias em vigor.

Continua restrita, temporariamente, a utilização do transporte coletivo urbano aos estudantes beneficiários do Passe Estudantil, podendo utilizar somente entre 09h e 16h, em decorrência da suspensão das aulas escolares presenciais.

As medidas são estratégias da Prefeitura de Feira para conter o avanço da Covid-19. As operações de fiscalização envolvem órgãos da administração municipal e segurança pública.

fonte: pmfs